Febre da década passada, Fotolog sai do ar sem dar aviso
Serviço foi responsável pelo sucesso de diversas celebridades da internet, como a ex-VJ da MTV MariMoon
Se você viveu o auge da sua adolescência na década passada, provavelmente deve se lembrar do endereço www.fotolog.com.br. O link leva o internauta até o Fotolog, serviço de blog mais famoso do Brasil. A ferramenta saiu do ar nesta segunda-feira (4), sem dar nenhum tipo de aviso aos usuários.
Quem tenta acessar o Fotolog dá de cara com uma mensagem que avisa a perda de conexão com o servidor de origem. Nenhum outro aviso oferece pistas aos usuários sobre o que pode ter acontecido com o serviço de blog.
No Twitter, alguns usuários temem que o site tenha saído do ar definitivamente, já que o aplicativo da empresa também foi retirado do Google Play e a App Store. “Fotolog acabou e levou todas as fotos da minha adolescência”, escreveu a internauta @monieevelyn no microblog.
No Brasil, o Fotolog foi responsável pelo sucesso de diversas celebridades do mundo online, como a ex-VJ da MTV MariMoon. Nascido em 2002 em Nova York (EUA), o Fotolog foi vendido em 2007 ao grupo francês Hi-Media, da área de publicidade e pagamentos digitais. O plano era tornar o serviço rentável.
Na época, empresa se gabava de que o site era um dos 20 mais visitados em todo o mundo e brigava pelo topo entre as redes sociais em países como Chile, Argentina e Espanha. O grupo francês disse, em entrevista à BBC, que um empresário adquiriu 51% do site. Mas ele não foi localizado para dar mais informações sobre o Fotolog.