Airbus e Uber testam serviço de transporte em helicópteros

Transporte sob demanda será oferecido em helicópteros H125 e H130

seg, 18/01/2016 - 07:39
Nicholas Kamm Novo centro de inovação tecnológica e comercial A3 da Airbus colabora com o Uber para testar serviços de transporte em helicópteros Nicholas Kamm

O construtor europeu de aviões Airbus quer testar junto ao aplicativo americano Uber um sistema de transporte em helicóptero sob demanda, indicou um comunicado.

O novo centro de inovação tecnológica e comercial A3 da Airbus, instalado no Vale do Silício (EUA), colabora com o provedor de soluções em mobilidade terrestre Uber em um mercado piloto para propor transporte sob demanda em helicópteros H125 e H130 do Airbus Group, indica um documento publicado no domingo (17).

O objetivo é demonstrar a viabilidade de um novo modelo de negócio para os operadores de helicópteros que queiram ter acesso a uma base de clientes mais ampla, acrescenta o texto.

Por sua vez, a Airbus anunciou que seu fundo de capital-risco Airbus Ventures, que começou a operar no início de 2015, dotado com 150 milhões de dólares, lançou oficialmente suas atividades com um projeto aeroespacial na Alemanha junto à empresa americana Local Motors.

COMENTÁRIOS dos leitores