Samsung lança Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge
Câmera mais potente e resistência à água e poeira são alguns dos destaques dos novos aparelhos
A família Galaxy ganhou dois novos membros neste domingo (21). O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge foram anunciados no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. Os principais smarthpones da companhia sul-coreana não trazem muitas inovações, exceto por alguns aperfeiçoamentos em desempenho. A dupla de telefones chega ao mercado em março. Confira o vídeo de apresentação abaixo.
A Samsung se esforçou para melhorar o design da nova linha de aparelhos. Eles trazem uma pegada mais confortável e um scanner de impressões digitais. O Galaxy S7 manteve a tela de 5,1 polegadas e o Galaxy S7 Edge passa a ter display de 5,5 polegadas. A imagem dos dois dispositivos é em alta definição.
Ambos os telefones têm suporte para cartões microSD de até 200 GB e possuem versões com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, bem como resistência à água e poeira - o que permite a submersão em até 1,5 metros durante 30 minutos. Além disso, a linha S7 é alimentada por um processador Qualcomm Snapdragon 820. A memória RAM também foi reforçada e será de até 4 GB desta vez.
Enquanto a Samsung trouxe de volta o armazenamento expansível e resistência à água de seus modelos Galaxy anteriores, a linha S7 não tem baterias removíveis. Em vez disso, para corrigir as deficiências que irritaram os usuários no ano passado, a Samsung aumentou o tamanho deste componente.
O Galaxy S7 traz bateria de 3.000 mAh e o Galaxy S7 Edge de 3.600 mAh - os dois telefones trazem recursos de carregamento sem fio da Samsung. Outra mudança significativa dos smartphones é a nova câmera de 12 megapixels. Ela possui resolução menor, mas por outro lado é mais potente. A Samsung afirma que as fotos registradas permitem imagens 95% melhores em situações com pouca luz. O sistema de foco também foi aprimorado e agora responde três vezes mais rápido.
Outro grande truque da Samsung é que a tela dos aparelhos permanece sempre ligada, mostrando o relógio com as notificações, calendário ou uma imagem na tela do S7. A companhia diz que este recurso só consome metade de 1% da bateria por hora, e se o sensor de proximidade for coberto, como quando o telefone está em um bolso, o display será desligado.
Os dois aparelhos saem da caixa nas cores prata e preto rodando o Android Marshmallow 6.0. O Galaxy S7 Edge ainda pode ser comprado na cor dourada.