INTZ é a campeã da primeira etapa do CBLoL 2016

Equipe garantiu a premiação de R$ 80 mil e uma vaga para o International Wildcard Invitational (IWCI)

por Nathália Guimarães sab, 02/04/2016 - 19:27
Divulgação/Riot Games NTZ agora segue para o México para disputar uma vaga no Mid-Season Invitational Divulgação/Riot Games

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016, em São Paulo foi decidida neste sábado (2) com uma disputa entre as equipes Keyd Stars e INTZ. Em um embate no esquema melhor de cinco, a INTZ se consagrou campeã, garantindo a premiação de R$ 80 mil e uma vaga para o International Wildcard Invitational (IWCI), que acontecerá entre os dias 16 e 23 de abril na Cidade do México.

A  final da 1ª etapa do CBLoL, que ocorreu nos estúdios da Riot Games, contou com a presença de mais de mil fãs de eSports que tiveram a oportunidade de assistir ao vivo a intensa disputa. A decisão também foi transmitida em 53 salas cinemas por todo o Brasil.

A INTZ agora segue para o México para disputar contra os campeões do Japão, Oceania, América Latina, CIS/Rússia e Turquia a vaga para o Mid-Season Invitational - campeonato que ocorrerá na China, entre os dias 2 e 15 de maio.

Em julho, acontece no Ginásio de Ibirapuera a segunda etapa da final do CBLoL, que dá direito a uma vaga para o International Wildcard Qualifier. A expectativa é receber uma platéia de 15 mil fãs. O torneio será realizado em setembro no teatro Ópera de Arame, em Curitiba, e dará a equipe vencedora a chance de competir no campeonato mundial, que acontece nos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS dos leitores