Lenovo pode reviver icônico celular Moto Razr V3 em junho
Telefone que foi sucesso nos anos 2000 aparece em novo vídeo da Motorola
O icônico celular Moto Razr, sucesso de vendas nos anos 2000, pode voltar ao mercado em junho. Pelo menos é isso que mostra um vídeo divulgado no YouTube da Motorola Mobility, empresa comprada pela chinesa Lenovo. O mistério só será revelado durante o Lenovo Tech World, que acontece em San Francisco (EUA), no começo do próximo mês. É nesta ocasião que a companhia promete anunciar um novo aparelho.
O vídeo divulgado pela Motorola Mobility apela para a nostalgia e mostra jovens utilizando o telefone Moto Razr V3 num cenário tipicamente norte-americano. "O flip volta aos dias Razr do passado e se prepara para o futuro", escreveu Motorola na descrição do teaser. Lançado em 2004, o aparelho é o sétimo celular mais vendido da história, com mais de 130 milhões de unidades comercializadas.
O aparelho tinha um forte apelo para o design, com estrutura fina, teclado desenho a laser retroiluminado e câmera VGA. Só depois, com o lançamento do iPhone, em 2008, um telefone conquistou tanta popularidade. Depois disso, a Motorola foi perdendo espaço no mercado, e em 2011 vendeu sua divisão de celulares para o Google por US$ 12,5 bilhões. Em 2014, a área foi novamente vendida para a Lenovo por US$ 3 bilhões.