The Sims quebra barreiras de gênero e recebe elogios

Personagens poderão ter qualquer tipo físico, voz, penteado e roupas - independente do sexo

por Nathália Guimarães sex, 03/06/2016 - 12:08
Divulgação Criada em 2000, a franquia "The Sims" traz é uma série de e jogos eletrônicos de simulação de vida real Divulgação

Os jogadores de The Sims terão mais opções para criar suas famílias. Uma atualização gratuita, disponível nesta quinta-feira (2) para "The Sims 4", remove as barreiras de gênero e, pela primeira vez, permitirá a criação de personagens com qualquer tipo físico, voz, roupas, penteado e acessórios – independente do sexo escolhido. Confira no vídeo abaixo.

De acordo com a produtora Electronic Arts (EA), todas as roupas, penteados, joias e outras opções visuais do game também estão disponíveis para ambos os sexos. Com a atualização, mais de 700 itens e conteúdo que antes estavam habilitados somente para personagens homens ou mulheres agora podem ser usados por todos.

De acordo com a produtora, The Sims é feito por uma equipe diversa e para um público diverso. "Para nós, é muito importante que os jogadores possam ser criativos e se expressar nos nossos jogos. Queremos ter certeza de que os jogadores sejam capazes de criar personagens com os quais possam se relacionar", explicou a EA, em comunicado.

Na internet, as mudanças foram recebidas positivamente. "Parabéns por disponibilizar este tipo de conteúdo para o jogo. Era de se esperar que isso acontecesse, já que desde o primeiro The Sims, já tínhamos a opção de relacionamentos homossexuais", escreveu o usuário Cristiano Daniel, no YouTube. "Nova atualização de The Sims é mais uma vitória para a representação da comunidade LGBT!", disse a blogueira Julia Petit, no Twitter.

Criada em 2000, a franquia "The Sims" traz é uma série de e jogos eletrônicos de simulação de vida real. "The Sims 4", a quarta geração do título eletrônico, foi lançada em setembro de 2014. Desde então, o jogo recebeu dois pacotes de expansão e vários outros pacotes de objetos e acessórios. 

COMENTÁRIOS dos leitores