Uber começa a oferecer voos de helicóptero no Brasil

Helicópteros transitarão entre cinco heliportos e quatro aeroportos

por Nathália Guimarães ter, 14/06/2016 - 13:13
THOMAS OLIVA/AFP Para solicitar o serviço, basta selecionar a opção ''UberCOPTER'' no aplicativo THOMAS OLIVA/AFP

O polêmico serviço de transporte alternativo Uber começou a oferecer viagens de helicóptero nesta segunda-feira (13), inicialmente apenas em São Paulo. De acordo com a empresa, o projeto-piloto deve durar um mês. Durante este período, a empresa pretende testar e aprimorar o modelo de negócio. Para solicitar o táxi aéreo, o usuário só precisa ter o aplicativo instalado.

Os helicópteros transitarão entre cinco heliportos e quatro aeroportos - Guarulhos, Congonhas, Campo de Marte e Viracopos. Para solicitar o serviço, basta selecionar a opção "UberCOPTER" no aplicativo. Depois, o usuário deverá informar o número de passageiros e o peso de casa pessoa. Também será necessário confirmar quantas bagagens de mão ou malas serão transportadas.

A partir desses dados, o Uber informa o valor e tempo da viagem. O preço também inclui uma corrida com o serviço de carros de luxo Uber Black, que levará o passageiro até o heliporto mais próximo. O táxi aéreo estará disponível todos os dias da semana, entre às 7h e 20h.

A tarifa fixa é cobrada por assento. Será possível ir do hotel Blue Tree na Avenida Faria Lima ao Aeroporto de Guarulhos em apenas 11 minutos por R$ 271 para cada pessoa, por exemplo. O Uber afirma que os voos seguem as regras de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O serviço é uma parceria com a empresa francesa Airbus e três operadoras de táxi aéreo.

COMENTÁRIOS dos leitores