Uber planeja lançar carro voador em dez anos
Projeto Elevate está em um documento desenvolvido pela empresa e aponta um veículo híbrido
Quem nunca sonhou em ter ou andar em um carro que voa? Nos momentos de atraso esse é o maior desejo de muitos cidadãos. Pensando nisso, o Uber está com ideias revolucionárias neste sentido para os próximos dez anos.
A ideia está contida em um documento de 99 páginas, elaborado pela empresa, em que é detalhado todo o projeto que deve atender o usuário da forma convencional, por aplicativo. Com nome de Elevate, o projeto visa trazer preço semelhante ao exercido pelos carros cadastrados no sistema, no entanto, esse serviço fica a critério da demanda.
No documento, a ideia é a introdução de carros híbridos, algo entre pequenos aviões e helicóptero, com capacidade de voo por 160 quilômetros e mais silenciosos do que carros. Além disso, seu combustível seria energia, por isso, precisaria de cargas em sua bateria. O carro voador teria capacidade de locomover de dois a quatro passageiros a uma velocidade de 250 Km/h e poderá voar a 76 metros do chão.
O projeto também se trata de um veículo com pouso e decolagem vertical, semelhante a helicópteros, portanto, não precisariam de pista de pouso. O financiamento desse veículo ficaria a cargo de uma parceria entre o Uber, o governo dos Estados Unidos e companhias de tecnologia que desejem participar do projeto. A empresa afirmou que os carros voadores já estão em produção e em cinco anos já haverá os primeiros testes.