Ronaldo Fenômeno investe em time de ''League of Legends"

Ex-jogador de futebol brasileiro adquiriu parte do time CNB e-Sports Club

por Nathália Guimarães seg, 23/01/2017 - 10:37
Reprodução Ronaldo Fenômeno decidiu investir no universo do esporte eletrônico brasileiro Reprodução

O ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldo Fenômeno decidiu investir no universo do esporte eletrônico brasileiro e adquiriu parte do time CNB e-Sports Club, que possui grande representatividade no cenário competitivo de "League of Legends".

Junto com dois outros investidores, Ronaldo passa a ter 50% da organização, enquanto a outra metade continuará dos sócios-fundadores, os irmãos Cleber "Fuzi" Fonseca e Carlos "Fury" Júnior.

"Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que têm tudo a ver com os nossos e vamos transferir para os e-sports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e das mesas de pôquer", declarou Ronaldo, em comunicado à imprensa.

Não é a primeira vez que atletas de outros esportes investem na modalidade. Shaquille O’Neal, Alex Rodriguez e Jimmy Rollins, do basquete americano, integram o grupo de investidores da organização NRG e-Sports.

Fenômeno da internet mundial, os e-Sports seguem em ascensão desenfreada. Já são mais de 70 milhões de espectadores no mundo, segundo dados do SuperData. Em 2015, o mercado movimentou mais de US$ 610 milhões em investimentos, entre patrocínios, premiações e remuneração dos jogadores.

LeiaJá também

--> Recife será sede da final da primeira etapa do CBLoL

COMENTÁRIOS dos leitores