Agora é possível proteger seu WhatsApp com senha

Recurso permite que o usuário personalize uma senha para garantir que sua conta pessoal não seja utilizada em nenhum outro dispositivo

por Nathália Guimarães sex, 10/02/2017 - 10:38
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Processo aumenta segurança no acesso ao WhatsApp Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, liberou nesta quinta-feira (9) um recurso que promete aumentar a segurança no aplicativo. A autenticação de duas etapas permite que os usuários criem uma senha de seis dígitos para proteger suas conversas e outras informações pessoais. A novidade surge no ato do primeiro login, quando você configura o WhatsApp em um novo aparelho.

A autenticação de duas etapas já é utilizada por aplicativos bancários e até serviços de e-mail. O recurso permite que o usuário personalize uma senha de seis dígitos para garantir que sua conta pessoal não seja utilizada em nenhum outro dispositivo. Uma vez feito isso, a função estará ativa para o número de telefone.

Além do código, o usuário terá que fornecer um endereço de e-mail que será usado para redefinir sua senha caso a esqueça. "Assim você não corre o risco de ficar sem acesso a sua conta caso se esqueça de seu código de acesso", explica o WhatsApp. Quem não quiser ativar a autenticação em dois fatores não será obrigado a isso.

Aqueles que ativarem o recurso de segurança serão solicitados a inserir o código periodicamente, explica o WhatsApp. Para usar a função, você precisa ir às configurações de conta do aplicativo e ativá-la manualmente.

LeiaJá também

--> Golpe no WhatsApp engana usuários prometendo créditos

--> Viber recebe recurso que está faltando no WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores