Dada a largada para a final do CBLoL no Recife

Prêmio de R$ 70 mil é disputado pelas equipes Red Canids e Keyd Stars, no Classic Hall

por Nathália Guimarães sab, 08/04/2017 - 13:46
Nathália Guimarães/LeiaJáImagens Decisão do CBLoL reúne 3 mil fãs no Classic Hall Nathália Guimarães/LeiaJáImagens

Em clima frenético, foi dada a largada para a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL) na Região Metropolitana do Recife (RMR). O título eletrônico da Riot Games possui 100 mil jogadores em todo mundo, e, neste sábado (8), três mil deles se reuniram e lotaram a arena do Classic Hall para acompanhar de perto a decisão entre Red Canids e Keyd Stars. Confira no vídeo abaixo.

Devidamente uniformizados, os fãs não pouparam esforços para incentivar seus times favoritos. Não foram poucas as pessoas trajadas com roupas, bandanas e bandeiras. O estudante Pedro Henrique veio de São Paulo e aproveitou a oportunidade para vender itens da Keyd Stars.

"Nossa expectativa é sair daqui com a mala vazia", conta. Ele relata que acompanha o time desde sua fundação, em 2010, e manda um recado para quem não acredita que eSports são realmente uma categoria esportiva. "Os times são acompanhados por nutricionista, psicólogo e treinador, e os eventos também têm público de partidas esportivas", conta.

Quem também veio acompanhar a grande final foi o publicitário Mario Silva. Fã de primeira viagem em eventos como este, ele aposta na Red Canids como a grande campeã. "Vale a pena ver como tudo funciona por trás da tela. A gente tem a oportunidade de acompanhar tudo online, mas nunca é a mesma coisa. A torcida é insana e cada um respeita seus adversários", explica.

E todo esse cenário típico de um grande evento esportivo, com direito a narrador das partidas, não é por acaso. O time vencedor, além de conquistar o prêmio de R$ 70 mil, representará o Brasil no Mid-Season Invitational (MSI), com equipes de 12 regiões do mundo. O evento internacional, que vale vaga para o mundial, vai ser realizado pela primeira vez em solo tupiniquim, entre 28 de abril e 21 de maio, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores