Brasileiro bate recorde ao zerar "Super Mario" em 1 minuto

Ele recebeu um certificado do Guinness World Records oficializando o feito

por Nathália Guimarães ter, 25/04/2017 - 16:05
Reprodução/Facebook Matheus Furtado entrou para o Guinness ao terminar ''Super Mario World'' em menos de 2 minutos Reprodução/Facebook

O catarinense Matheus Furtado entrou para o Guinness, o livro dos recordes, ao conseguir terminar o game "Super Mario World", o clássico do Super Nintendo, em apenas 1 minuto, 13 segundos e 32 milésimos. Ele conquistou o feito em 30 de janeiro deste ano, mas só recebeu o certificado oficializando o feito recentemente.

Com esse o tempo, o brasileiro superou o seu próprio recorde, estabelecido alguns meses atrás. Matheus é um speedrunner – aqueles jogadores que tentam finalizar jogos da forma mais rápida possível, seja por habilidade ou se aproveitando de bugs. Foi usando a segunda tática que ele conquistou o tempo impressionante.

Ele se aproveitou de um bug que leva o jogador da fase inicial direto para os créditos, mas para isso o usuário deve realizar movimentos e ações muito específicas. Também é preciso que o segundo controle esteja conectado ao Super Nintendo, e alguns botões devem ser pressionados no momento correto. Estes e outros feitos do recordista são registrados em seu canal no YouTube.

LeiaJá também

--> Super Nintendo pode ser relançado em edição comemorativa

--> Motorista do Uber faz sucesso com "Super Mario" no carro

COMENTÁRIOS dos leitores