Museu na Suécia reúne os maiores fracassos da tecnologia

Acervo possui 51 produtos que foram destinados a inovar, mas falharam em sua missão

por Nathália Guimarães seg, 19/06/2017 - 11:37
Wikimedia Commons Óculos futurístico Google Glass é um dos aparelhos exibidos Wikimedia Commons

O que o Google Glass, uma máscara assustadora que estimula o rosto com choques elétricos e um tablet com tela em preto e branco da Apple têm em comum? Todos estes aparelhos foram fracassos da tecnologia e fazem parte do acervo do Museum of Failure, o estabelecimento localizado na cidade de Helsinborg, na Suécia, que se descreve como uma coleção de fracassos interessantes de inovação.

Curado pelo psicólogo Samuel West, de 43 anos, o museu exibe 51 produtos que foram destinados a inovar, mas falharam em sua missão. Uma das prateleiras exibe TwitterPeek, um aparelho que só serve para acessar o Twitter. Em outro corredor, o visitante pode conhecer de perto o Apple Newton. Embora o assistente digital da marca tenha sido um fracasso comercial, ele acabou levando a empresa a criar o iPhone e o iPad.

Mas o museu também é o lar de alguns dispositivos lançados há apenas alguns anos, como o Google Glass. O óculos de realidade aumentada futurístico da empresa das buscas chegou a surpreender quando foi anunciado, em 2012, mas foi rapidamente esquecido e, mais tarde, descontinuado. Ficou curioso? Clique aqui para acessar o site oficial e saber mais sobre a iniciativa.

LeiaJá também

--> Museu do Videogame tem viagem no tempo e realidade virtual

COMENTÁRIOS dos leitores