Belo Horizonte recebe final do CBLoL em setembro

Time vencedor vai receber o prêmio de R$ 70 mil e a chance de disputar o torneio mundial do jogo

por Nathália Guimarães seg, 03/07/2017 - 11:15
Divulgação/Flickr/Riot Games CBLoL é realizado no Brasil desde 2012 Divulgação/Flickr/Riot Games

A capital mineira Belo Horizonte vai receber a final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), uma das competições mais esperadas pelos gamers e entusiastas de eSports do país. O grande embate será no dia 2 de setembro, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, mais conhecido como Mineirinho. O time vencedor vai receber o prêmio de R$ 70 mil e a chance de disputar o torneio mundial do jogo, na China.

Os preços e a data de início da venda dos ingressos serão anunciados em breve, de acordo com comunicado oficial da Riot Games. O CBLoL é realizado no Brasil desde 2012, com duas etapas por ano, e já passou pelo Maracanãzinho (RJ), Arena Allianz Parque (SP) e Ginásio do Ibirapuera (SP), onde 10 mil espectadores acompanharam a final, no ano passado.

Criado em 2009, "League of Legends" (LoL) conta com mais de 100 milhões de jogadores ativos por mês. Segundo dados oficiais, a comunidade brasileira está entre as seis maiores do mundo. "Estamos cumprindo o objetivo de levar o CBLoL para locais com uma base expressiva de jogadores e infraestrutura adequada", diz o gerente-geral da Riot Games no Brasil, Roberto Iervolino.

LeiaJá também

--> Red Canids vence Keyd Stars por 3 a 0 e conquista CBLoL

COMENTÁRIOS dos leitores