Novidade da TIM melhora qualidade das chamadas de voz

Tecnologia garante maior eficiência e estabilidade nas ligações graças à rede 4G

por Nathália Guimarães seg, 24/07/2017 - 16:35
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A TIM anunciou, nesta segunda-feira (24), que iniciou a operacionalização do VoLTE, tecnologia que permite ligações de voz em alta definição pela rede 4G. A operadora será a primeira da América Latina a disponibilizar a funcionalidade, inicialmente em Brasília. Depois, será a vez das capitais Recife, Fortaleza, Natal, Maceió, Rio de Janeiro e a cidade de Uberlândia receberem a novidade até o fim do mês.

A tecnologia permite que as ligações evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade. Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as chamadas são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos.

Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, menor consumo de bateria e redução do tempo de espera para a ligação ser estabelecida, que cairá de oito para dois segundos, em média.

Segundo a TIM, os usuários não precisarão pagar mais por isso e o serviço de ligações continuará sendo tarifado da mesma maneira, conforme consta em seu plano. A operadora também ressalta que, mesmo usando a rede 4G, as chamadas não são descontadas do pacote de dados do cliente.

"Não haverá qualquer tarifação adicional ou ajuste nas ofertas. O cliente também não precisará fazer uma ativação ou escolher qual rede quer utilizar. Tudo acontece de forma automática, simples e transparente para o consumidor", informa o CTO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, em comunicado.

O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Os consumidores poderão conferir no hotsite www.tim.com.br/vozemhd a lista completa de modelos que já oferecem suporte ao recurso, além de esclarecerem suas dúvidas. 

LeiaJá também

--> Como o fim do sinal analógico vai melhorar sua internet 4G

COMENTÁRIOS dos leitores