Samsung lança Galaxy Note 8 com display infinito
Aparelho é a aposta para desfazer a imagem negativa da empresa após casos de explosão de smartphones
A Samsung apresentou ao meio-dia (horário de Brasília) o Galaxy Note 8, o mais novo aparelho da marca, nos Estados Unidos. Não diferente do que havia sido divulgado pela imprensa como rumor, o dispositivo traz novamente grandes dimensões que ganha a categoria de phablet. O lançamento traz a tela infinita de 6,3 polegadas - 2960×1440 pixels, com proporção 18,5:9 - e, como a própria empresa afirmou, é capaz de passar ao usuário a “experiência cinematográfica”.
Além disso, outro aspecto novo é a possibilidade de criar atalhos para os aplicativos favoritos e abri-los na tela ao mesmo tempo. Sobre as câmeras, são duas traseiras (12 megapixels) com zoom óptico que possibilita fazer fotos com baixíssima luminosidade e tem sensores que deixaram as câmeras ainda mais rápidas o que evita as imagens mexidas. Há também a frontal de oito megapixels.
Tanto o aparelho quanto sua caneta (S Pen) continuam sendo à prova d’água e ele possui leitor de digital. O aparelho roda o Android 7.1.1 Nougat customizado pela Samsung. Possui também suporte à base que se conecta a teclado e monitor para proporcionar a experiência desktop, o Dex - o aparelho se torna uma espécie de computador.
Apesar da desconfiança dos consumidores pela marca, após os problemas de explosão de bateria do do Galaxy Note 7, a Samsung continua seus investimentos para retomar a confiança da marca. O Galaxy Note 8 tem especificações de um hardware potente que podem fazer isso pela empresa. Durante a apresentação, foi divulgado que o aparelho terá quatro cores: preto, dourado, cinza e azul e será lançado em todo o mundo em 15 de setembro.