Paulista recebe campeonato de ''League of Legends''

Competição semestral ocorre no Paulista North Way Shopping, nos dias 30 e 1º de setembro

por Nathália Guimarães ter, 19/09/2017 - 10:54
Divulgação/Riot Games Competição reúne seis times classificados nas etapas qualificatórias Divulgação/Riot Games

A cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recebe nos dias 30 de setembro e 1º de outubro a etapa final do Campeonato Pernambucano Semiprofissional de "League of Legends". A competição semestral ocorre no Paulista North Way Shopping, das 12h às 19h, e as partidas do esporte eletrônico podem ser assistidas gratuitamente pelo público em geral.

Neste semestre, a competição reúne seis times classificados nas etapas qualificatórias. São eles o Neo Llamas, FastKill e-Sports, Excalibur Glorious, Cobra Coral, Pionners e-Sports e Coyotes e-Sports. Eles disputarão prêmios de R$ 1,5 mil e R$ 500 para os dois primeiros colocados.

Desenvolvido pela Riot Games em 2009, "League of Legends" é o game mais jogado do mundo, com 100 milhões de usuários ativos por mês. A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos. Em março deste ano, o Classic Hall, em Olinda, abrigou, pela primeira vez em Pernambuco, a primeira etapa do campeonato brasileiro da modalidade.

LeiaJá também

--> Eletricista perpetua arte de criar fliperamas em PE

COMENTÁRIOS dos leitores