Em protesto, mulheres de todo o mundo boicotam o Twitter

Usuários do site estão se comprometendo a não usá-lo, depois que a atriz norte-americana Rose McGowan teve sua conta suspensa temporariamente

por Nathália Guimarães sex, 13/10/2017 - 14:54
Wikimedia Commons Mulheres em todo o mundo estão boicotando o Twitter em protesto Wikimedia Commons

Mulheres em todo o mundo estão boicotando o Twitter em protesto. Os usuários do site estão se comprometendo a não usá-lo por um dia, ou mais, depois que a atriz norte-americana Rose McGowan teve sua conta suspensa temporariamente na noite da quarta (11). Ela utilizou a plataforma para acusar o produtor cinematográfico Harvey Weinstein de assédio.

Agora, os usuários se recusam a entrar no site, com a esperança de que a atitute prejudique o Twitter. Em uma mensagem postada em seu Instagram, a atriz se posicionou sobre o caso. "O Twitter me suspendeu. Vozes poderosas estão a trabalho. Seja a minha", disse.

O ocorrido causou comoção e irritação entre seus colegas de Hollywood, entre eles Jamie Lee Curtis, Anthony Bourdain e Judd Apatow. Por meio do perfil @TwitterSafety, a empresa afirmou que a conta foi suspensa, pois um número de telefone particular foi divulgado.

"Nós entramos em contato com a equipe de McGowan. Gostaríamos de explicar que sua conta foi temporariamente bloqueada porque um de seus tuítes continha um número de telefone particular, o que viola os nossos termos de serviço", informou o comunicado.

"Estamos ao lado das valentes mulheres e homens que usam o Twitter para compartilhar suas histórias e trabalharemos todos os dias para melhorar nossos processos para proteger essas vozes", continuou a rede social. O tuíte foi apagado e McGowan teve o acesso normalizado na manhã desta quinta-feira (12).

COMENTÁRIOS dos leitores