Nintendo pode lançar nova versão do Game Boy

Super popular na década de 1990, console portátil completará 30 anos em 2019

por Nathália Guimarães sex, 13/10/2017 - 11:01
Wikimedia Commons Game Boy foi o primeiro console portátil da Nintendo Wikimedia Commons

Após relançar os clássicos Super Nintendo e Nintendinho, ambos com unidades esgotadas no mercado, parece que a Nintendo quer apostar mais uma vez no poder da nostalgia e se prepara para anunciar uma nova versão do Game Boy. A informação veio à tona porque o grupo japonês recentemente registrou uma nova marca sugerindo que o console portátil ganhará um modelo renovado.

A patente descreve um programa para um videogame doméstico, junto a uma imagem do visual da primeira versão do Game Boy, lançada originalmente em 1989. Não está claro, porém, se a Nintendo planeja anunciar o console ainda em 2018 ou esperar até 2019, quando será comemorado o 30º aniversário do Game Boy.

Super popular na década de 1990, o Game Boy foi o primeiro console portátil da Nintendo. Foi graças ao videogame que a franquia "Pokémon" ficou reconhecida em todo o mundo, ganhando diversos títulos. Porém, games como "Tetris" e "Super Mario Bros." também fizeram sucesso na plataforma. Por enquanto, a Nintendo não se pronunciou sobre o assunto.

LeiaJá também

--> Forever 21 trará roupas inspiradas na Nintendo ao Brasil

--> Eletricista perpetua arte de criar fliperamas em Pernambuco

COMENTÁRIOS dos leitores