Microsoft para de fabricar o Kinect, sensor do Xbox

Acessório foi lançado 2010 e vendeu cerca de 35 milhões de unidades desde então

por Nathália Guimarães qua, 25/10/2017 - 11:10
Reprodução Microsoft anunciou que está deixando de produzir o Kinect Reprodução

A Microsoft anunciou que está deixando de produzir o Kinect, o sensor de movimentos do Xbox. O produto foi lançado 2010 e vendeu cerca de 35 milhões de unidades desde então, segundo dados da Fast Company. Em 2011, o dispositivo ganhou reconhecimento do Guinness World Records ao se tornar o periférico para jogos mais comercializado em todo o mundo.

O produto era um dos grandes destaques do Xbox 360, e passou a ser vendido junto com o Xbox One posteriormente. O acessório, no entanto, deixava o videogame mais caro do que seu concorrente, o PlayStation 4, da Sony. A Microsoft foi então obrigada a vender o produto separadamente para aumentar sua fatia de mercado.

Segundo a Microsoft, as vendas do videogame dobraram nos EUA quando a opção sem o sensor foi lançada. Com isso, o Kinect acabou perdendo relevância. Mas parte da tecnologia usada no acessório ainda pode ser vista em outros produtos, como nos óculos de realidade aumentada HoloLens e também no novíssimo iPhone X, que substituirá os sensores de digitais por reconhecimento facial.

LeiaJá também

--> Microsoft enfim admite o fim do Windows Phone

COMENTÁRIOS dos leitores