Samsung cria bateria que pode recarregar em 12 minutos

Tecnologia aumenta a capacidade de uma bateria tradicional em quase 45% e reduz drasticamente o tempo de carregamento

por Nathália Guimarães ter, 28/11/2017 - 11:30
Wikimedia Commons Samsung afirma tempo de carregamento poderia ser reduzido para apenas 12 minutos com a nova tecnologia Wikimedia Commons

A Samsung desenvolveu uma nova forma de utilizar baterias que poderia um dia ajudar um smartphone a carregar até cinco vezes mais rápido. A tecnologia é feita com grafeno - uma camada ultra-fina de carbono com apenas um átomo de espessura que é 200 vezes mais forte do que o aço.

As bolas do material criado pela empresa aumentam a capacidade de uma bateria tradicional de íon de lítio em quase 45% e reduzem drasticamente o tempo de carregamento.

Atualmente, as baterias de íon de lítio levam cerca de uma hora para recarregar, mas a Samsung afirma que esse tempo poderia ser reduzido para apenas 12 minutos com a nova tecnologia.

A empresa espera que sua invenção ajude um dia a criar baterias de carros elétricos de longa duração que carregam significativamente mais rápido do que os modelos atuais.

Desde que foi descoberto pela primeira vez, há mais de 10 anos, o grafeno vem sendo citado na indústria como um material milagroso devido à sua incrível força e condutividade elétrica, o que significa que ele pode ser usado para fazer baterias muito menores, mais leves e poderosas.

LeiaJá também

--> Professor desenvolve app que otimiza bateria de celulares

COMENTÁRIOS dos leitores