WhatsApp é app mais protegido com senha extra no Brasil

Recurso impede que terceiros tenham acesso a conteúdo de mensageiros e redes sociais

por Nathália Guimarães sex, 15/12/2017 - 10:48
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo WhatsApp é um dos aplicativos mais protegidos por senha pelos usuários Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, é um dos aplicativos mais protegidos por senha pelos usuários do PSafe DFNDR Security, ferramenta de segurança para smartphones. Mais de 30% dos usuários que utilizam a função que permite a inclusão de um código de acesso extra em apps optaram por aumentar a segurança no mensageiro.

Além de prezar pela segurança do WhatsApp, os brasileiros também protegem a galeria de fotos (25%), o Facebook (18%), o Facebook Messenger (9,5%) e o Instagram (8%). O recurso do DFNDR Security, que permite definir uma senha adicional para um aplicativo, é usado por 2 milhões de pessoas, segundo a PSafe.

A medida evita possíveis transtornos que podem ocorrer devido a exposição de fotos particulares e logins de acesso ou dados bancários do usuário. "Cibersegurança nunca foi um assunto tão discutido como ao longo deste ano. E isso tem feito com que o brasileiro esteja cada vez mais preocupado com a sua segurança e privacidade digital", informa o gerente sênior de produtos DFNDR, Horácio Soares.

LeiaJá também

--> Facebook ganha atalho para acionar empresas no WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores