Samsung reconhece que Galaxy Note 8 tem falha na bateria

Segundo a empresa, apenas um número limitado de unidades foram afetadas pelo problema

por Nathália Guimarães seg, 01/01/2018 - 17:43
Divulgação/Samsung Smartphone está disponível nas lojas brasileiras desde agosto Divulgação/Samsung

A Samsung reconheceu que o smartphone Galaxy Note 8 possui uma falha que impede o dispositivo de ligar quando seu nível de bateria chega ao 0%. Segundo a empresa, apenas um número limitado de unidades foi afetado pelo problema. Não foi divulgada, porém, a sua causa.

As primeiras reclamações sobre o problema surgiram no final de dezembro, mas o smartphone já está disponível nas lojas brasileiras desde agosto por preços que começam em R$ 4,4 mil. Segundo relatos de consumidores, o modelo para de ligar após o esgotamento completo da carga, mesmo ao ser conectado de volta à tomada com o carregador original.

"A Samsung está levando a sério todos os relatórios desse tipo, só recebemos um número muito pequeno de perguntas dos clientes que podem ser vinculadas ao gerenciamento de carga e, infelizmente, não podemos comentar o assunto ainda", disse a Samsung, de acordo o site alemão PCWelt.

Não está claro o que está causando esse problema de bateria e como isso pode ser evitado. Os consumidores afetados foram orientados a entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa.

A Samsung provou que realmente aprendeu com os erros do passado. Após a falha do Galaxy Note 7, que chegou a ser retirado do mercado em 2016, a empresa passou a usar um rigoroso procedimento para verificar a qualidade e o desempenho das baterias dos seus dispositivos.

LeiaJá também

--> Apple dá desconto de R$ 300 em troca de bateria do iPhone

COMENTÁRIOS dos leitores