Google sinaliza Facebook e Casa Branca como perigosos

Usuários recebem avisos de conteúdo impróprio ou possível ameaça de vírus ao tentar clicar em links de vídeos no YouTube

por Wagner Silva | ter, 23/01/2018 - 17:21
Compartilhar:

 

O YouTube passou a exibir mensagens de alerta para usuários que cliquem em links colocados na descrição de vídeos postados no site de streaming. A atitude faz parte das inciativas para tornar a internet mais segura para os usuários dos recursos do Google, como o Gmail ou Google Drive. Porém, a gigante das buscas colocou em sua lista de sites perigosos ou com conteúdo impróprio Facebook Twitter e o site da Casa Branca.

Após notificações no Twitter, os desenvolvedores perceberam que milhares de sites legítimos estão provocando alertas semelhantes quando redirecionados a partir de serviços Google. Ao clicar no link o usuário é notificado que “o site para ou qual está sendo direcionado pode conter vírus, malware ou phishing, além de conteúdo perturbador”, conforme a mensagem de aviso. De acordo com o site The Next Web, a empresa pode estar conduzindo testes com as ferramentas de notificação, já que nem todos recebem a mesma notificação ao tentar acessar os mesmos sites.

Os avisos parecem ser mais frequentes nos vídeos de canais com menos de 10 mil pessoas inscritas, segundo o The Next Web. A ferramenta de bloqueio de sites mal-intencionados está em uso desde outubro na página de pesquisas do Google e começou a ser implantada em outros serviços no começo de 2018.

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando