Usa Spotify pirata? Sua conta pode ser suspensa do serviço
Spotify informa os usuários de aplicativos modificados estão no radar da empresa
As pessoas que acessam o Spotify usando aplicativos pirateados que removem algumas das restrições colocadas em contas gratuitas estão recebendo e-mails de alerta da empresa. A mensagem diz que quem continuar a usar um app não oficial para acessar os recursos pagos do serviço poderá ser suspenso da plataforma.
O Spotify é um serviço de transmissão de música usado por mais de 159 milhões de usuários em todo o mundo. Cerca de 71 milhões destes são assinantes da versão premium da plataforma, de acordo com dados divulgados pela empresa em dezembro passado.
O restante dos 88 milhões de membros estão usando a versão gratuita do serviço, o que significa que eles estão sujeitos a publicidade e outras limitações. Mas existem aplicativos modificados que podem remover muitas dessas restrições. É justamente essa prática que o Spotify quer banir.
Em um e-mail enviado para um número desconhecido, mas significativo de pessoas, o Spotify informa os usuários de aplicativos modificados estão no radar da empresa e pode haver consequências para quem tentar subverter o sistema.
"Para acessar sua conta Spotify, simplesmente desinstale qualquer versão não autorizada ou modificada do Spotify", informa o e-mail. A empresa recomenda que o download do aplicativo seja feito apenas a partir da loja oficial Google, a Play Store.
LeiaJá também