Uber terá maratona de desenvolvimento em seis capitais
Equipe vencedora ganhará uma viagem para o centro de tecnologia da Uber, em Pittsburgh (EUA)
A Uber anunciou a primeira edição da maratona de desenvolvimento Uber Hack. O desafio, inédito no Brasil, convida a comunidade apaixonada por tecnologia a criar ou repensar projetos urbanos de mobilidade a partir de modelos que podem, inclusive, estar integrados ao aplicativo da empresa. As inscrições devem ser realizadas pelo site uber.com/uberhack.
Os hackathons serão realizados entre março e junho, em seis capitais - Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife e São Paulo. Cada um dos vencedores locais, que serão definidos por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber e membros do poder público local, vai apresentar suas soluções na fase final, que acontece no dia 5 de junho, em São Paulo.
A equipe vencedora ganhará uma viagem para o centro de tecnologia da Uber, em Pittsburgh (EUA), para conhecer de perto a tecnologia dos carros autônomos em desenvolvimento pela empresa. O regulamento completo do Uber Hack e os prazos de inscrições de cada etapa também já está disponível no site.
"Ao abrir suas portas a esses desenvolvedores e recompensar boas ideias, a Uber ressalta mais uma vez o seu compromisso com o futuro das cidades, buscando sempre a integração de sua plataforma para oferecer uma opção de mobilidade cada vez mais confiável e acessível a todos", afirma o diretor geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles.