Após escândalo, Facebook cria mais recursos de privacidade

Mudanças serão aplicadas para todos os usuários a partir do dia 25 de maio

por Nathália Guimarães qua, 28/03/2018 - 10:36
Wikimedia Commons Usuários agora poderão encontrar todas as suas configurações de privacidade em um único local Wikimedia Commons

O Facebook está lançando uma série de novas ferramentas em um esforço para dar aos usuários mais controle sobre sua privacidade na rede social, segundo afirmou a empresa. As mudanças ocorrem duas semanas após a divulgação sobre o vazamento em massa de dados 50 milhões de pessoas que usam a rede social.

Em dispositivos móveis, os usuários agora poderão encontrar todas as suas configurações de privacidade em um único local. O site também permitindo que as pessoas encontrem quais dados pessoais o Facebook está armazenando sobre elas, baixem e, caso queiram, apaguem essas informações.

Por outro lado, o Facebook não facilitou o processo de exclusão de contas. A opção de pagar permanentemente um perfil está atualmente oculta em um menu de ajuda. Ao tentar deixar a rede social, o usuário é aconselhado a apenas desativar sua conta temporariamente, ação , que deixa todos os dados nos servidores do Facebook.

"A semana passada mostrou quanto trabalho ainda precisamos fazer para aplicar nossas políticas e ajudar as pessoas a entender como o Facebook funciona e as escolhas que elas têm sobre seus dados", escreveram dois executivos do Facebook, em uma postagem no blog oficial anunciando as mudanças.

"Sabemos que as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes são difíceis de encontrar e que precisamos fazer mais para manter as pessoas informadas", complementa o comunicado. O Facebook diz que as novidades serão aplicadas a todos os usuários, a partir do dia 25 de maio.

LeiaJá também

--> Facebook armazena até ligações e mensagens de usuários

COMENTÁRIOS dos leitores