Relógio transforma braço em tela touchscreen

LumiWatch projeta uma área de superfície interativa no membro superior do usuário

por Nathália Guimarães sex, 27/04/2018 - 11:33
Reprodução Relógio é capaz de oferecer mais de uma hora de projeção contínua Reprodução

Pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon, nos EUA, criaram um novo relógio inteligente que pode transformar seu braço numa tela sensível ao toque. O protótipo do aparelho, chamado LumiWatch, projeta uma área de superfície interativa no membro superior do usuário, permitindo que ele toque e deslize a pele para usar suas funções.

Para usar o relógio, o usuário só precisa colocá-lo no braço e, como mágica, os lasers começam a projetar imagens de aplicativos e até mesmo um relógio no seu membro superior. O acessório pode exibir uma interface de até 40 centímetros quadrados de tamanho.

O LumiWatch é autônomo e é composto por uma placa lógica, projetor, sensor de profundidade, gabinete de metal e bateria. O relógio usa três lasers que possuem iluminação suficiente para que o usuário consiga enxergar seus aplicativos ao ar livre. Outras configurações incluem processador quad-core de 1.2 Ghz, 768 MB de RAM e memória flash de 4 GB. Ele roda o Android 5.1 Lollipop.

Segundo os pesquisadores, o relógio é capaz de oferecer mais de uma hora de projeção contínua graças a sua bateria de 740 mAh. Mas não espere ver esta tecnologia disponível tão cedo. De acordo com os cientistas, o protótipo precisa ser melhorado em alguns aspectos.

"Alguns desses obstáculos incluem dificuldade em projetar uma interface em algum lugar como um braço, porque não é uma superfície completamente plana - muitas vezes resultando em uma distorção", informaram os pesquisadores, num artigo. Eles estimam que o custo do modelo seria de cerca de US$ 600.

LeiaJá também

--> Apple cria robô capaz de reciclar 200 iPhones por hora

COMENTÁRIOS dos leitores