iPhone X apresenta falha em sua principal tecnologia

Em alguns casos, a falha não pode ser corrigida

por Nathália Guimarães seg, 07/05/2018 - 10:50
Divulgação Tecnologia da Apple utiliza uma combinação de projetores de luz e sensores para tirar várias fotos do rosto do usuário Divulgação

O iPhone X, smartphone mais caro da Apple, tem uma falha na câmera que prejudica o funcionamento pleno do recurso de reconhecimento facial. Em alguns casos, a falha não pode ser corrigida, e a empresa recomenda que o telefone seja substituído por um novo, de acordo com o site 9to5Mac.

Em um comunicado interno enviado às suas lojas e parceiros autorizados, a empresa recomenda que os funcionários primeiro realizem um teste de diagnóstico caso algum cliente relate problemas no seu iPhone X.

Esse processo determinará se o problema na tecnologia de reconhecimento facial, chamada FaceID, pode ser resolvido caso seja executado um reparo na câmera do telefone. Se isso não funcionar, o funcionário recebe a ordem de trocar o aparelho por um novo em folha.

A tecnologia da Apple utiliza uma combinação de projetores de luz e sensores para tirar várias fotos do rosto do usuário e, assim, desbloquear o telefone. A empresa diz que o recurso constrói um mapa de profundidade detalhado da face de uma pessoa para reconhecê-la quase que instantaneamente.

LeiaJá também

--> Apple vai deixar de produzir linhas de roteadores

COMENTÁRIOS dos leitores