MP investiga suposto vazamento de dados do Banco Inter
Vazamento teria afetado 300 mil clientes da empresa, que opera da forma totalmente digital
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou, nesta terça-feira (8), um inquérito civil para investigar o suposto vazamento de dados de 300 mil clientes do Banco Inter. No documento, o MP requisita informações sobre o incidente à instituição financeira.
O MP pede que a empresa informe se foi realmente constatado algum tipo de incidente de segurança relacionado à base de dados do banco, sua natureza e as medidas que foram tomadas, além de quantos clientes ou colaboradores foram afetados.
O banco, que opera de modo 100% digital, negou o vazamento de dados sigilosos de seus clientes, no início de maio. Segundo informações divulgadas pelo site TecMundo, um hacker teria ameaçado vender as informações dos consumidores, funcionários e executivos da instituição, caso a empresa não realizasse um pagamento em até 15 dias.
Ainda de acordo com o TecMundo, o hacker teria um arquivo de 40 GB de supostas informações pessoais e confidenciais, como números de documentos até dados de cartões de crédito. Segundo o relato, haveria também fotos de cheques e outros dados importantes que podem afetar a segurança da operação da empresa.
LeiaJá também