Buscando mais segurança, 99 instala câmeras em carros

Câmeras serão instaladas inicialmente em alguns carros do serviço de viagens compartilhadas e táxis que atendem pelo aplicativo

por Nathália Guimarães qua, 19/09/2018 - 09:48

O aplicativo de transporte urbano por aplicativo 99 vai instalar câmeras de monitoramento em veículos do serviço em São Paulo. O teste teve início nesta terça-feira (18) e tem como objetivo inibir eventuais incidentes de segurança, identificando situações que possam pôr em risco motoristas e passageiros.

"A tecnologia vai operar aliada à inteligência artificial da 99, que monitora o perfil de todas as chamadas. Assim, o aplicativo pode identificar situações de risco e tomar as medidas cabíveis", disse a 99 em comunicado enviado à Reuters.

As câmeras serão instaladas inicialmente em alguns carros do serviço de viagens compartilhadas e táxis que atendem pelo aplicativo. Os veículos serão identificados para que os passageiros saibam que estão sendo filmados. Em alguns meses, a 99 quer ampliar o monitoramento para outras cidades do país e instalar equipamentos de visão noturna.

As imagens, que podem ser acessadas em tempo real pela empresa, serão armazenadas na central de segurança da 99 e monitoradas por uma equipe incluindo ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos. Segundo a empresa, o grupo trabalhará 24 horas por dia.

LeiaJá também

--> Empresa dona da 99 lança recurso inédito para passageiros

COMENTÁRIOS dos leitores