Jogo adota biometria facial para checar idade de usuários

A empresa Tencent, editora de "Honour of Kings", anunciou a mudança no fim de semana

por Nathália Guimarães seg, 01/10/2018 - 11:07
Reprodução Reprodução

Um dos jogos para smartphones mais populares da China vai começar a testar o uso da tecnologia de reconhecimento facial para verificar as idades dos usuários. A empresa Tencent, editora de "Honour of Kings", anunciou a mudança no fim de semana.

Sob pressão dos reguladores locais, a Tencent introduziu em 2017 restrições para limitar os menores de 12 anos a uma hora de jogo por dia e de 13 a 18 anos a um máximo de duas horas. O teste de reconhecimento facial parece ser mais um esforço para desencorajar os jovens a tentar contornar os limites de tempo.

No mês passado, a empresa adicionou um sistema de registro de nomes reais para encorajar os usuários a cumprir as regras. O aplicativo móvel se assemelha ao também popular game "League of Legends" e coloca os jogadores uns contra os outros em batalhas online.

O estado chinês está atualmente envolvido em uma campanha mais ampla para controlar os videogames. Além das preocupações com o vício, houve advertências de que a atividade poderia estar ligada ao aumento dos níveis de miopia entre jovens.

LeiaJá também

--> Jogo monitora seus batimentos cardíacos para dar sustos

COMENTÁRIOS dos leitores