iPhone muda para horário de verão antes e frustra usuários

Relógio dos smartphones da Apple se adiantou automaticamente em uma hora nesta segunda-feira (15)

por Nathália Guimarães seg, 15/10/2018 - 09:31
Reprodução Reprodução

Uma situação no mínimo inusitada pegou muitos donos de iPhone de surpresa nesta segunda-feira (15). É que o relógio dos smartphones da Apple se adiantou automaticamente em uma hora em resposta ao horário de verão, que costuma começar em outubro. Em 2018, porém, a data foi adiada para não interferir nas eleições e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na internet, usuários relataram que chegaram uma hora mais cedo no trabalho por causa dessa mudança nos aparelhos. Nesta manhã, os termos "Apple" e "iPhone" aparecem entre os mais comentados do Twitter pelos brasileiros.

"Meu celular adiantou uma hora do nada e eu cheguei na rodoviária adiantada, xinguei todo mundo achando que o ônibus tava atrasado pra depois de 40 minutos perceber que eu era a errada", escreveu uma usuária do Twitter. "Meu celular bugou, adiantou uma hora sozinho e me fez acordar bem mais cedo, tô triste", disse outro internauta.

Segundo os relatos, o problema também afetou clientes de outras marcas de smartphones. Se você teve o relógio alterado, é recomendável desativar a correção automática de hora do iPhone. O horário de verão começa em 18 de novembro de 2018 e termina em 16 de fevereiro de 2019.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

LeiaJá também

--> Google quer acabar com as ligações de telemarketing

COMENTÁRIOS dos leitores