Vale do Silício: pais querem evitar que babás usem celular

Alguns pais estão temerosos com os efeitos negativos da tecnologia em seus filhos

por Jameson Ramos ter, 30/10/2018 - 13:07
Pixabay Uma espécie de 'fórum dos pais' foi criada para poder investigar as babás Pixabay

No Vale do Silício, Califórnia, alguns pais estão temerosos com os efeitos negativos da tecnologia em seus filhos. Por conta disso, alguns deles estão elaborando contratos com as babás para que elas não usem os aparelhos enquanto estiverem cuidando das crianças.

Uma espécie de 'fórum dos pais' foi criada para poder investigar as babás, tirando fotos secretamente de pessoas que parecem ser as cuidadoras usando o aparelho celular junto das crianças. Antes desse "contrato sem tecnologia" com as babás, o site Business Insider relatou que os pais estão limitando e até proibindo o acesso de seus filhos aos dispositivos, mesmo sendo eles algumas das pessoas que ajudaram a criar tais aparelhos. 

Até mesmo os tão renomados do mundo tecnológico como Steve Jobs, Tim Cook e Bill Gates colocaram restrições no uso de tecnologia de seus filhos. Tim Cook já disse que não permite que seu sobrinho participe de redes sociais online e o falecido Jobs relatou em 2011 que não deixou os seus filhos usarem o iPad.

COMENTÁRIOS dos leitores