Uber lança serviço de ônibus com assento reservado

Uber Bus foi lançado nesta terça-feira (4), no Egito

por Nathália Guimarães ter, 04/12/2018 - 09:59
Reprodução Reprodução

 A Uber lançou um novo serviço de micro-ônibus nesta terça-feira (4), no Cairo, capital do Egito. Em seu site, a empresa diz que a nova modalidade de transporte - chamada Uber Bus - usa a tecnologia para que o usuário reserve um assento num coletivo limpo, com ar condicionado e de alta qualidade.

Os passageiros só poderão solicitar o Uber Bus se seus locais de embarque e desembarque estiverem dentro das vizinhanças listadas nos mapas. O passageiro então deve digitar seu destino e o aplicativo informará exatamente quanto custa a viagem. Após isso, basta esperar pelo ônibus.

O aplicativo exibirá informações como dados sobre o motorista e ponto de embarque. Neste momento, o assento em um veículo limpo e com ar condicionado já foi reservado. Segundo o Uber, é importante que o passageiro chegue ao ponto de partida antes do ônibus, pois o coletivo só vai esperar pelo usuário por dois minutos antes de seguir viagem.

No momento em que subir no ônibus, o passageiro só precisa digitalizar um código de barras enviado para seu smartphone e pagar a viagem com dinheiro ou pelo aplicativo.

Em uma coletiva de imprensa com as famosas pirâmides de Gizé ao fundo, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a empresa quer aumentar seu número global de usuários de 100 milhões para 1 bilhão, e que o novo serviço Uber Bus faz parte desse plano.

"Este é um produto que construímos para o Cairo. Agora será a maneira mais acessível de usar a tecnologia Uber para percorrer a cidade", disse ele. "Estou especialmente orgulhoso de acrescentar que o Cairo é a primeira cidade global a lançar o Uber Bus, complementou.

LeiaJá também

--> Motoristas da 99 podem receber por transferência bancária

COMENTÁRIOS dos leitores