Motoristas de app usam realidade virtual em treinamento

Tecnologia fará uso de recursos audiovisuais para apresentar as funcionalidades de proteção disponíveis no aplicativo da 99

por Nathália Guimarães seg, 10/12/2018 - 09:54
Divulgação/99 Divulgação/99

O aplicativo de transporte urbano 99 passou a disponibilizar para seus motoristas parceiros o treinamento de segurança em realidade virtual. O recurso será implementado em todo o Brasil em 24 unidades do espaço destinado ao acolhimento e desenvolvimento dos condutores da empresa.

A nova tecnologia fará uso de recursos audiovisuais para apresentar as funcionalidades de proteção disponíveis no aplicativo da 99, entre elas a central de segurança, o alerta de áreas de risco, o uso de inteligência artificial no monitoramento das chamadas, além do seguro pessoal contra incidentes.

Para o treinamento, os motoristas receberão um óculos de realidade virtual 360° para vivenciar as etapas de uma corrida e ver todos os recursos que buscam a proteção e segurança de todos. Os motoristas poderão utilizar o recurso sem agendamento prévio, enquanto aguardam atendimento nas unidades de treinamento.

A novidade estará disponível nas principais capitais brasileiras além das cidades paulistas de São José dos Campos, Campinas, Santos e Uberlândia.

LeiaJá também

--> Uber lança serviço de ônibus com assento reservado

COMENTÁRIOS dos leitores