Rival do Google, Bing é bloqueado na China

Microsoft confirmou a interrupção em seu serviço e disse que está investigando o assunto

por Nathália Guimarães qui, 24/01/2019 - 10:29
Reprodução Reprodução

O mecanismo de busca do Bing da Microsoft foi bloqueado na China. Aqueles que tentam acessar o domínio cn.bing.com dão de cara com uma mensagem de erro desde a última quarta-feira (23). A Microsoft confirmou a interrupção em seu serviço e disse que está investigando o assunto.

"Confirmamos que o Bing está atualmente inacessível na China e está empenhado em determinar os próximos passos", disse um porta-voz da Microsoft em uma breve declaração, horas depois de dizer que a empresa estava investigando o assunto.

As autoridades da China operam um aparato de censura online conhecido como Great Firewall, que bloqueia uma série de sites, incluindo o Facebook, o Twitter e vários meios de comunicação estrangeiros. Não ficou claro se o Bing entrou ou não na lista de páginas proibidas ou se seu serviço na China está passando por dificuldades técnicas.

Enquanto o Google fechou seu mecanismo de busca na China em 2010, depois de discussões sobre censura e hackers, o Bing continuou a operar no país junto com o Skype, da Microsoft. O Bing está em conformidade com as regras chinesas de censura, mas sua ligação com a gigante de tecnologia norte-americana Microsoft pode tê-lo colocado na mira do governo.

LeiaJá também

--> Contas do Flickr terão fotos deletadas em fevereiro

COMENTÁRIOS dos leitores