Sesi, Senai e Microsoft oferecem cursos gratuitos online

Cursos oferecem capacitação de mão de obra em inteligência artificial

por Nathália Guimarães qua, 13/02/2019 - 08:51
Divulgação/Microsoft Divulgação/Microsoft

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Microsoft assinaram acordo de cooperação para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em inteligência artificial no Brasil. Por meio da parceria, já estão disponíveis quatro cursos gratuitos sobre o tema no site mundosenai.com.br. A plataforma é aberta e pode ser acessada tanto por qualquer pessoa interessada.

A parceria foi anunciada pelo presidente-executivo da Microsoft,  Satya Nadella, em visita ao Brasil nesta terça-feira (12). O acordo tem o objetivo de desenvolver e qualificar profissionais para as vagas demandadas no mercado e novas profissões que vão requerer diferentes habilidades e competências nos próximos anos.

A parceria prevê ainda a participação de profissionais técnicos especializados da Microsoft e de parceiros para capacitação do corpo técnico e de docentes do Senai e do Sesi em inteligência artificial, de modo que eles possam ser multiplicadores desse aprendizado para os alunos.

"Nós temos uma enorme oportunidade de gerar avanços em tecnologias digitais – e especificamente em inteligência artificial – para empoderar cada pessoa e cada organização no Brasil a conquistar mais", disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante o anúncio da parceria.

LeiaJá também

--> Tecnologia da Microsoft ensina crianças cegas a programar

COMENTÁRIOS dos leitores