Clientes da TIM não conseguem fazer ligações em Noronha

Serviço de internet também está comprometido desde o último domingo (31)

por Victor Gouveia qua, 03/04/2019 - 09:22
NathanSantos/LeiajáImagens/Arquivo Comerciantes sentiram o corte dos serviços da TIM NathanSantos/LeiajáImagens/Arquivo

Temporariamente "ilhados" em relação à comunicação, moradores e turistas de Fernando de Noronha, em Pernambuco, não conseguem realizar ligações e estão sem acesso à internet desde o último domingo (31). O caso afeta os clientes da operadora TIM.

Como a maioria dos nativos utiliza a operadora, além da dificuldade de comunicação com o continente, a falta de acesso à internet traz prejuízos a Ilha. Voltado ao turismo, o comércio sentiu a queda nas vendas no primeiro dia do corte dos serviços, como revelou a balconista da farmácia Mix Sandra Helena. Perguntada sobre a alternativa utilizada para não perder as vendas, ela afirma: "a gente tá usando a internet da Vivo, e até que tá melhor. A gente tá conseguindo passar os cartões", declarou. 

Em nota, a empresa explicou que o problema foi provocado pela "queima de um equipamento da operadora, causada pela falha de energia que aconteceu no último domingo (31)". Segundo a TIM, técnicos tentam normalizar o serviço desde a terça-feira (2), porém, a comunicação ainda não foi reestabelecida. 

COMENTÁRIOS dos leitores