Lançamentos adiados ou cancelados marcam abril

Samsung, Apple e Microsoft prometeram inovações, mas parece que não foi dessa vez

por Katarina Bandeira ter, 23/04/2019 - 13:29
Apple/Divulgação Airpower foi um dos produtos que tiveram seu lançamento cancelado Apple/Divulgação

A bruxa parece estar solta nos mundo da tecnologia. Diversas empresas anunciaram cancelamento ou descontinuação de seus produtos nas últimas semanas. As novidades mais bombásticas estão, principalmente, nas fabricantes de smartphones, que - aparentemente, não estão conseguindo cumprir com o prometido. O caso mais recente é o da Samsung que, na última segunda-feira (22), resolveu adiar o lançamento de seu aparelho. Confira abaixo o que não vem por aí:

Galaxy Fold

Com lançamento marcado para o dia 26 de abril, o Galaxy Fold andou dando uns sustos na gigante Samsung. Na última semana, diversos jornalistas estrangeiros, que haviam recebido o aparelho para testes, publicaram em suas redes sociais defeitos na tela do smartphone. Com os problemas no display aumentando e causando transtornos em menos de dois dias de uso a empresa resolveu recolher os aparelhos e adiar o lançamento da novidade por tempo indeterminado.

V50 ThinQ 5G

Outra que também não teve sorte com seu smartphone foi a LG. O novo aparelho da companhia deveria chegar às prateleiras da Coreia do Sul na última semana, porém, a empresa resolveu adiar o lançamento por tempo indeterminado. O motivo seria a integração entre o chipset Snapdragon 855 e o modem Snapdragon X50 5G ou seja melhorar implementação da conexão 5G no V50.

AirPower

Nem a Apple escapou da onda de descontinuações. Em 2017 a empresa anunciou o lançamento do AirPower, seu carregador sem fio, que conseguiria carregar pelo menos quatro gadgets simultaneamente. Porém, diversos problemas na produção do aparelho começaram a causar adiamentos da entrada dele no mercado, até que, em março, a empresa cancelou oficialmente a produção do carregador. Aparentemente, a Maçã não conseguia solucionar problemas relacionados ao superaquecimento do aparelho.

Abas no Windows 10

Também anunciado em 2017, o recurso “sets”, que permitiria reunir aplicativos do Windows 10, diferentes em uma só janela - em abas, quase chegou a sair do papel. Ele chegou a ser testado, mas a empresa desistiu da ideia, porque a ferramenta dependia do navegador Edge para funcionar corretamente.

COMENTÁRIOS dos leitores