Facebook começa a restringir lives

Medida entra em vigor após ataques terroristas na Nova Zelândia e estabelece 'infração única' para impedir transmissões ao vivo

por Katarina Bandeira qua, 15/05/2019 - 12:29
Freepik Plataforma de Mark Zuckerberg planeja estender essas restrições para outras áreas, Freepik

O Facebook segue firme na decisão de combater conteúdos ofensivos em sua plataforma. A rede social publicou, nesta quarta-feira (15), uma mudança nas políticas para a restrição de transmissões ao vivo. A medida deve bloquear a opção do Facebook Live para qualquer pessoa que violar as regras da empresa e entra em vigor após os ataques terroristas na Nova Zelândia, ocorridos em março.

Antes, usuários que postavam conteúdos que violavam os padrões da comunidade via no Facebook Live ou em outro lugar tinham suas publicações removidas da plataforma, mas nenhuma sanção maior. Caso continuassem publicando conteúdos ofensivos eram impedidos de usar de usar a rede social por um determinado período de tempo e por fim banidos, em caso de infrações mais graves.

O que mudou

Agora a empresa irá aplicar uma política de “infração única” para restringir ainda mais rapidamente as lives. Qualquer pessoa que violar as políticas de convivência aplicadas à rede será impedida de usar o Live por um tempo determinado, começando por 30 dias, a partir da primeira violação.

A plataforma de Mark Zuckerberg planeja estender essas restrições para outras áreas, evitado que esses mesmos usuários criem anúncios na rede. O objetivo é diminuir o risco de abuso no Live, como o do ataque de Christchurch.

LeiaJá também

--> Atirador da Nova Zelândia vai responder por 50 homicídios

--> Facebook remove páginas que divulgavam fake news na Itália

--> Facebook: conteúdos de vídeos originais serão priorizados

COMENTÁRIOS dos leitores