Minecraft celebra 10 anos com jogo de realidade aumentada

Minecraft Earth chega com versão mobile e permite usar o mundo real para construir blocos

por Katarina Bandeira sab, 18/05/2019 - 11:30
Divulgação Minecraft Earth usa um sistema de realidade virtual parecido com o de Pokemon Go Divulgação

A Microsoft resolveu celebrar os 10 anos de Minecraft com uma novidade para os fãs. Minecraft Earth é um game feito para mobile que vai permitir ao jogador explorar a vida real e transformá-la em blocos para o jogo. Usando um sistema de realidade virtual parecido com o do Pokemon Go, o título poderá ser baixado gratuitamente.

O jogador deve explorar seu próprio bairro ou cidade para encontrar blocos e mobs exclusivos para suas construções. Depois de consegui-los, qualquer superfície plana é uma oportunidade para construir. Apesar da mecânica ser parecida com o jogo dos monstrinhos, Minecraft Earth permite ao usuário não apenas coletar blocos, mas colocá-los no mundo real - em tamanho real.

Há também um modo de batalha IRL mobs. O jogador pode criar novos itens, reproduzir mobs, cultive, sozinho ou com a ajuda de outros jogadores. O jogo vem com uma tecnologia de rastreamento AR AR Azure Spatial Anchors e a integração PlayFab para dar vida à experiência. A versão final do game deve ser lançada no final do ano para smartphones, mas para quem quiser experimentar a versão beta ficará disponível em agosto.

Confira o vídeo

Embed:

LeiaJá também 

--> Os 10 jogos mais esperados do ano

--> Games também têm representatividade LGBT

--> Anos 10 é marcado por jogos de enredos densos

COMENTÁRIOS dos leitores