O que sabemos da E3 até agora

Veja ausências, rumores e expectativas para o evento de jogos mais esperado do ano

por Katarina Bandeira dom, 19/05/2019 - 13:00
E3/Divulgação Evento será realizado de 11 a 13 de junho E3/Divulgação

A maior feira de jogos do mundo, a Electronic Entertainment Expo (E3), está prestes a ser realizada. Gamers de todo o planeta começaram a contagem regressiva para os dias 11, 12 e 13 de junho, e permanecem atentos às novidades que envolvem empresas participantes, novos títulos e até polêmicas, como a desistência da Sony de montar um estande no evento.

Para te ajudar a acompanhar tudo o que saiu até agora, nós preparamos um resumo com os destaques da feira, que promete trazer muitas emoções. Confira!

Quem vai

Muitos nomes já foram confirmados e as empresas não param de dar pequenas prévias do que pretendem levar para a E3. A própria Nintendo lançou um site específico para seus anúncios, antes e durante a feira. Veja quem mais deve aparecer por lá:

Microsoft - 9 de junho

Com um painel marcado para às 17h, a Microsoft é uma das maiores expectativas da feira. Há rumores que a gigante vai mostrar seu console da próxima geração, o Xbox Scarlett, com divulgação de valores, design e muito mais. Ela também deve divulgar as possíveis datas de lançamento dos seus títulos mais esperados Cyberpunk 2077 e Halo Infinite, que entraram na nossa lista de games mais esperados para 2019.

Ubisoft - 10 de junho

No segundo dia de evento, a expectativa está em cima da conferência da Ubisoft.  A empresa deve trazer um conteúdo inédito do empolgante Beyond Good and Evil 2, que ganhou um trailer empolgante na última edição do encontro. Também são esperadas mais informações sobre Watch Dogs 3 e Assassin’s Creed Ragnarok.

Square Enix - 10 de junho

Recentemente a Square Enix lançou um novíssimo trailer de Final Fantasy VII Remake, prometendo mais detalhes em junho. Por isso, a expectativa para uma possível data de lançamento é grande, principalmente pela melhora dos gráficos e aparição dos personagens clássicos do jogo, que mudaram (para a melhor) desde a última notícia sobre o game. Além disso, quem sabe um novo teaser de Life is Strange 2, que tem capítulo novo marcado para ser lançado dia 22 de agosto, não apareça para a alegria dos fãs?

Nintendo - 11 de junho

Desde que confirmou participação na feira, a Nintendo criou até mesmo um hotsite para divulgar suas informações. Durante o evento, o destaque deve ficar por conta de Pokémon Sword & Shield e Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order. Ambos os games estão esperados para 2019. Além disso, campeonatos ao vivo e brindes para seus usuários estão entre as promessas feitas para o estande da empresa.

Além desses nomes, outras companhias de peso trarão conteúdos exclusivos durante o evento. Entre os nomes confirmados estão a Capcom, Warner Bros, Netflix, Sega, entre outras.

As ausências

Apesar da empolgação com os lançamentos, um balde de água fria foi lançado em quem esperava a participação da Sony, uma das empresas que mais fez história da E3. A gigante anunciou no final do ano passado que não levaria os anúncios do Playstation para a feira. Essa é a primeira vez que a feira não terá um estande para os games da empresa.

Os motivos são desde a mudança de velocidade de games da empresa, até uma certa perda de relevância do evento. A Sony já comunicou à imprensa que está tentando focar em jogos com mais qualidade ao invés de quantidade e que, por isso, não teria o que mostrar durante a feira.

Outras empresas que ficarão de fora são a Eletronic Arts (EA) - que faz um evento à parte, no mesmo período, já há algum tempo - e a Activision, que - apesar de participar da feira - não terá um estande próprio.

COMENTÁRIOS dos leitores