Apple começa a mapear Canadá para novo Apple Maps

Ao todo, dez cidades receberão a visita da empresa

por Katarina Bandeira seg, 27/05/2019 - 16:09

Entre maio e novembro de 2019, representantes da Apple estarão cruzando o Canadá para coletar dados que serão usados ​​para melhorar o Apple Maps. A iniciativa tem a intenção de atualizar detalhes da estrada, sinalização e pontos de referência que podem ter mudado com o tempo. Alguns desses dados serão publicados em futuras atualizações do Apple Maps

Ao todo,ez dcidades receberão a visita da maçã e a empresa garante que deve borrar rostos e placas nas imagens coletadas antes da publicação. As informações coletadas serão trabalhadas por equipes em Cupertino, Califórnia. A empresa afirma que pretende publicar esses dados em uma atualizações futuras.

Concorrência com a Google

Recentemente, a Google brincou ao comparar a qualidade da nova tecnologia usada no Google Maps com o mapa da Apple, em um comercial do Pixel 3a. No vídeo de 15 segundos a gigante da internet reforça como é difícil saber a exata localização na ferramenta, enquanto Pixel 3a, ao contrário do “phone X”, se utiliza de realidade aumentada para situar precisamente o usuário.

COMENTÁRIOS dos leitores