Samsung registra patente de celular com tela escondida

Smartphone teria compartimento para esconder e expandir o visor

por Katarina Bandeira qui, 11/07/2019 - 10:48
Lets Go Digital/Reprodução Aparelho contaria com um visor principal e outro que estaria enrolado dentro do telefone Lets Go Digital/Reprodução

Depois que as primeiras impressões do Galaxy Fold não deram muito certo, a Samsung parece estar buscando outras alternativas no quesito celulares dobráveis. O site Lets Go Digital revelou que a gigante coreana registrou uma patente de um novo smartphone com tela “enrolável”. Isso mesmo. O aparelho contaria com um visor principal e outro que estaria enrolado dentro do telefone, sendo expandido quando o usuário quisesse usar uma tela maior.

Em um primeiro momento o desenho do telefone da Samsung parece um celular normal, só que um pouco mais robusto ao que estamos acostumados. Ele ficaria guardado em sua forma mais compacta, contendo a tela extensível armazenada em uma espécie de caixa, dentro do aparelho. 

O mecanismo que rolaria a tela para fora do smartphone poderia ser implementado manualmente, semi-automaticamente ou automaticamente, com um botão separado, colocado na lateral do dispositivo. Há algum tempo a Samsung tem registrado patentes de telefones com o visor dobrável, o que não necessariamente quer dizer que eles serão produzidos.

Quanto ao Galaxy Fold, a empresa garante que conseguiu resolver as falhas apresentadas no pré-lançamento e que o aparelho deverá ser lançado em breve.

COMENTÁRIOS dos leitores