Apple divulga resultados e venda de iPhones cai

Apesar da queda dos aparelhos, serviços lançados pela empresa no começo do ano apresentaram boa aceitação entre os consumidores

por Katarina Bandeira qua, 31/07/2019 - 14:57
Foto: BARNIMAGES Foto: BARNIMAGES

A Apple anunciou nesta quarta-feira (31), os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2019, encerrado em 29 de junho deste ano. Apesar do aumento de 1% na receita empresa, em relação ao mesmo período do ano passado, nem de longe esse crescimento foi marcado pela venda de seu maior produto. A venda de iPhones caiu cerca de 12%, em relação ao mesmo período de 2018.

De acordo com a empresa, que registrou receita trimestral de US $ 53,8 bilhões, as vendas internacionais representaram 59% do lucro trimestral e os grandes responsáveis por isso foram os Wearables e o lançamento de serviços como  Apple News +, Apple Card, Apple TV e Apple TV+, entre outros.

"Este foi o nosso maior trimestre de junho de todos os tempos - impulsionado pela receita recorde de todos os tempos dos Serviços, acelerando o crescimento da Wearables, forte desempenho do iPad e Mac e melhoria significativa nas tendências do iPhone", disse Tim Cook, CEO da Apple.

Em relação ao comparativo das vendas pela internet, em um período de nove meses, a maçã deixou de lucrar US$ 11 mil com vendas online. A maior baixa veio da venda de iPhones,que teve seu último modelo lançado no final de 2018. Os serviços, que fizeram a receita da maçã manter a estabilidade foram anunciados no Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), junto com novas opções de Apple Watches.

COMENTÁRIOS dos leitores