iFood lança serviço para facilitar vida corporativa

Chamado de iFood Office, o serviço liga a conta do usuário à da empresa, podendo passar a conta das refeições para a companhia

por Katarina Bandeira qui, 01/08/2019 - 17:05
Freepik Usuário precisa conectar seu app do iFood ao iFood Office da empresa Freepik

Imagine que você precisou fazer serão na empresa e todo mundo resolveu pedir pizza. Ou surgiu alguma viagem de trabalho e você vai ter que passar uns dias fora. Quando isso acontece é comum que as companhias peçam notas fiscais para reembolso ou mesmo que a conta acabe saindo do bolso do funcionário. Para solucionar esse problema, o iFood lançou recentemente o iFood Office, que elimina os processos de reembolso de refeições das empresas, e o iFood Card, um cartão pré-pago que pode ser oferecido em situações específicas.

O serviço funciona da seguinte forma, o usuário conecta seu app do iFood ao  iFood Office da empresa. Dessa forma, na hora de pagar pelo pedido, ao invés de utilizar o cartão de crédito pessoal, os colaboradores selecionam o método de pagamento corporativo. Assim, a conta vai - literalmente - para a empresa.   

Mas não pensei que dá para gastar qualquer valor. A plataforma possibilita a definição de limites de gasto por tipo de refeição, por usuário ou grupos com diferentes necessidades, além de fornecer relatórios para gestão das despesas, por centro de custos ou projetos. É uma forma de evitar ter que guardar todos aqueles papéis de conta para o reembolso, mas também de não se empolgar demais na hora de fazer uma refeição. 

“Isso garante que as refeições estejam dentro das políticas de cada empresa, dando mais visibilidade e transparência para gestão corporativa. Com objetivo de oferecer ainda mais praticidade aos processos, todas as despesas são reunidas em uma única fatura. ”, explica Paula Rabelo, Head do iFood Empresas.

Para começar a utilizar o serviço a empresa precisa solicitar o cadastro na plataforma,configurar as regras de acordo com suas políticas de refeição e cadastrar os colaboradores para uso. Já o iFood Card, funciona como um cartão pré-pago, de uso único, que pode ser emitido tanto em forma física, como virtual. Ele pode ser utilizado tanto no aplicativo ou no site do iFood. É possível solicitá-lo no site da empresa. 

LeiaJá também

--> iFood lança opção de retirar a comida no restaurante

--> Testamos! O melhor aplicativo para pedir comida

--> Dia do Hambúrguer: onde pedir o seu no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores