Nintendo revela novidades em Pokémon Sword e Shield

Weezing com chapéu de chaminé, pokémon com problemas de humor e novos vilões chegam para empolgação dos fãs

por Katarina Bandeira qua, 07/08/2019 - 11:43
Nintendo/Divulgação Games chegam ao mercado no dia 15 de novembro Nintendo/Divulgação

Nesta quarta-feira (7), a Nintendo anunciou uma série de personagens para seus novos títulos da franquia Pokémon Sword e Shield. Entre as novidades apresentadas estão novas evoluções, personagens e até mesmo um novo monstrinho que muda de forma quando está com fome. Confira a lista completa dos anúncios:

Empregando seus monstrinhos

A primeira das novidades anunciadas para o game é a possibilidade de mandar seus monstrinhos para trabalhar. Chamados de Poké Jobs, esses "freelas" de Pokémon levam os personagens para ajudar em corporações e universidades através de um novo ajudante chamado "Rotomi", uma máquina de classificados. 

Em troca de enviar o seu monstrinho para trabalhar em uma terra distante o jogador poderá receber itens raros e o Pokémon ganha pontos de base ou experiência, dependendo do tempo de trabalho. 

Preocupe-se com os fãs

Com um visual misturado, que junta punks e emos em uma fusão cor de rosa, os novos vilões do jogo chegam para atrapalhar a jornada do herói. Chamados de Team Yell, o grupo de encrenqueiros só tem um objetivo: que a personagem Marnie se torne a campeã dos Gym Challenge. Para isso eles vão tanto batalhar, quanto e cantar seus gritos de torcida para levantar seu ídolo.

A regra é alimentar o coleguinha

Tem gente que vira um verdadeiro monstro quando está com fome e isso não seria diferente com Pokémon. O Morpeko parece um hamster adorável, do tipo elétrico e bochechas rosadas. Ou pelo menos até que sua energia seja consumida e ele fique com fome. 

Caso esse monstrinho não possa se alimentar na hora que o estômago ficar vazio, ele vai mudar não apenas a aparência como as habilidades. Roxo de fome (literalmente), o personagem fica mais agressivo w volátil, mudando do tipo elétrico para o tipo escuro.

Novos personagens

Além dos grupos de fãs do Team Yell, a Nintendo apresentou Marnie (treinadora do pokémon com problemas em ficar com fome), que pretende se tornar a campeã da região de Galar e Beda, um treinador que parece ter outros planos, além da vitória da competição.

Igual, mas diferente

Alguns Pokémon ganharam novos visuais dependendo da região em que são criados. A região de Galar tem suas próprias formas regionais conhecidas como formas galarianas, que abraçam o Weezing que, criado para representar a poluição do ar, ganha um design com cara de revolução industrial, com uma cartola-chaminé e um bigode tóxico. Além dele há também o Zigzagoon e o Linoone, que ganham novas formas e o novíssimo Obstagoon, evolução da versão galariana de Linoone.

Pokémon Sword e Shield chegam ao mercado em 15 de novembro de 2019, para Nintendo Switch, e já é possível comprar os títulos antecipadamente no site.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores