Brasil está entre os países que mais tuítam sobre games

País ocupa a 5ª posição do ranking divulgado pelo Twitter

por Katarina Bandeira seg, 12/08/2019 - 17:07
Freepik Quantidade de pessoas falando sobre games na plataforma também aumentou, sendo 15% maior do que em 2019 Freepik

O universo dos jogos eletrônicos parece estar conquistando cada vez mais o brasileiro. Dados levantados pelo Twitter apontaram um crescimento de conversas sobre jogos eletrônicos entre os usuários da plataforma, que escreveram mais de 700 milhões de tuítes desde o início do ano, no mundo, sobre o assunto.

No primeiro semestre de 2019, foram registrados globalmente mais de 500 milhões de menções aos games, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Em uma contagem recente, o número saltou para os 700 milhões. A quantidade de pessoas falando sobre games na plataforma também aumentou, sendo 15% maior do no ano anterior. 

Na pesquisa, o Brasil ficou em 5º lugar. Ficamos atrás apenas de Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Reino Unido, respectivamente. Além disso, a @mibr, equipe brasileira que disputa competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), figurou entre os times de eSports mais mencionados no último mês.

Os brasileiros também foram bastante participativos no Twitter durante a edição de 2019 da Evolution Championship Series (EVO), principal competição de jogos de luta do mundo, realizada entre os dias 2 e 4 de agosto. O Brasil foi, novamente, o quinto país que mais comentou sobre a EVO na plataforma.

COMENTÁRIOS dos leitores