Anatel lança página para ajudar a combater à pirataria

Site disponibilizará resultados e históricos das ações de fiscalização do órgão, entre outras funcionalidades

por Katarina Bandeira ter, 13/08/2019 - 16:18

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou oficialmente nesta terça-feira (13) uma página dedicada ao combate à pirataria dentro de seu portal oficial. Agora, será possível conferir resultados e históricos das ações de fiscalização do órgão, além procurar notícias sobre procedimentos de certificação e homologação, o que deve facilitar a regularização de quem quer ofertar e utilizar produtos no Brasil.

A iniciativa foi da Superintendência de Fiscalização (SFI) e da Superintendência de Outorgas (SOR) da Agência e a intenção é divulgar, entre os usuários e as entidades da sociedade civil, o papel da Anatel na comercialização de produtos de telecomunicações. De acordo com o órgão, a iniciativa deve diminuir os riscos do uso de produtos não homologados como controle de tráfego aéreo e redes celulares, vazamento de materiais tóxicos, choques elétricos, etc.

De acordo com dados da Agência, em 2018, 30 mil produtos foram retidos e 200 mil produtos voltados para telecomunicações (como smartphones) que não eram homologados, foram lacrados ou apreendidos.

LeiaJá também

--> Loja da Xiaomi no Brasil é autuada pelo Procon

--> iFood anuncia que vai usar drones para entregar comida

--> Governo quer mudar regras para TV a cabo

COMENTÁRIOS dos leitores